Quinta , 31 Julho , 2014
   
Fonte

tetec_logo_globo

CUT distribui carta aberta com denuncia sobre a situação da saúde no Brasil

A CUT distribuiu na manhã desta quinta-feira,7, carta aberta à população de São Paulo. O documento denunciou o estado da saúde no seu Dia Mundial.

Acompanhe parte da carta

Dia Mundial da Saúde Devejos Comemorar?

Nós, trabalhadores e o povo em geral, precisajos ainda de um Dia Mundial da Saúde.
A Organização Mundial da Saúde determinou este dia para chamar a atenção dos povos do mundo, dos governos e dos técnicos em saúde para a Saúde como um bem universal, fundamento da qualidade de vida, garantida na Declaração dos Direitos Humanos da ONU.


"Artigo 25

1.Toda a pessoa tem direito a um nível suficiente para lhe assegurar e a sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários, e tem direito à segurança no desemprego, na doença, na invalidez, na viuvez, na velhice ou noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade.

2. A maternidade e a infância têm direito a ajuda e a assistência especiais. Todas as crianças nascidas dentro ou fora do matrimônio, gozam da mesma proteção social".......

Copyright FETEC-CUT / SP. Todos os direitos reservados. Politica de Privacidade Powered by Joomla - Criação de Sites