Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 21/10/2016

Sindicato indica aprovação de proposta da Cassi

Representantes dos trabalhadores, da direção do Banco do Brasil e da Caixa de Assistência voltam a se reunir na sexta 21; solução para situação financeira vem sendo negociada há quase dois anos.
 
São Paulo – Está para se concretizar proposta para auxiliar a Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) a superar dificuldades financeiras e se tornar mais perene ao longo dos anos.
 
Na sexta 21, integrantes da Comissão de Empresa dos Funcionários e de entidades que representam participantes da ativa e aposentados, além de diretores eleitos da Cassi, retomam a mesa de negociação com o Banco do Brasil.
 
Os trabalhadores darão sinal verde para que a proposta apresentada pelo BB, na negociação de 9 de setembro, seja encaminhada ao Conselho Deliberativo da Cassi que, por sua vez, levará à apreciação dos assistidos em todo o território nacional.
 
“Será assinado um memorando de intenções, por todas as entidades de representação do funcionalismo e pelo banco, para que tudo o que foi construído em mesa de negociação seja colocado em prática”, afirma o integrante da comissão de empresa e diretor do Sindicato, João Fukunaga. “Quando a Cassi colocar a proposta em votação pelo corpo social vamos indicar que seja aprovada. Isso porque, entre os avanços, haverá mais investimentos para o fortalecimento do modelo Estratégia Saúde da Família.”    
 
A proposta – A direção do banco propôs, entre outros pontos, investimentos a título de ressarcimento, chegando a R$ 23 milhões mensais em programas de saúde vinculados ao Plano Associados, além da contratação e pagamento das despesas com uma empresa especializada de consultoria, para desenvolver projetos na Cassi.
 
Sob nova direção – Desde 17 de outubro, a Cassi está com um novo presidente. O funcionário do BB Carlos Célio substituiu Sérgio Yunes.
 
“Nossa expectativa é de que o novo presidente se comprometa de fato com a Cassi e seus assistidos. Até porque, em suas intervenções nas reuniões sobre a situação da entidade, ele se mostrou favorável a ter mais investimentos nas ações preventivas, por meio da Estratégia Saúde da Família e das CliniCassi. Postura divergente em relação a Yunes, que pouco contribuiu nas negociações”, finaliza João Fukunaga.
 
Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil