Webmail
terça-feira, 16 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 01/06/2023

Banesprev convoca para eleições dos Conselhos, Comitê de Investimentos e Diretoria Administrativa


O Banesprev divulgou em seu site nesta segunda-feira (29) a documentação para as eleições 2023/2026, incluindo edital e regulamento. Serão duas vagas para o Conselho Deliberativo e respectivos suplentes; uma vaga para o Conselho Fiscal e respectivo suplente, duas vagas para Comitê de Investimentos e respectivos suplentes e uma vaga para Diretor Administrativo.

As inscrições para candidaturas iniciam 0h do dia 01/6/2023 e terminam às 23 horas e 59 minutos do dia 10/06/2023.

O período de votação ainda será divulgado pelo Banesprev. Há de se registrar que associações e sindicatos pedem que a votação seja feita tanto pela internet quanto pelo correio, em formato híbrido.

Posição da entidades

Tanto regulamento como o edital foram conferidos pelos representantes das associações e sindicatos que fazem parte da Comissão eleitoral. No entanto, em fevereiro, estes representantes consideraram inadmissível a exclusão de cargos para o pleito, tal como o de Diretor Financeiro e dos membros dos Comitês Gestores dos Planos, além do restabelecimento das funções das diretorias, conforme constam no estatuto de 2015.

O caso foi, inclusive, levado ao Judiciário e à Previc. Porém, por conta de decisão judicial que imputava multa ao Fundo caso a convocação para o pleito ultrapassasse o dia 8/6, os representantes decidiram por acatar as eleições com a atual formatação. A luta, porém, não acaba aqui: a eleição para Diretoria Financeira e dos membros dos Comitês passarão a ser tratadas à parte, com ressalva feita pelas associações Afubesp, Afabesp e Abesprev. Clique aqui para ler a ressalva 

Afubesp Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram
FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil