Webmail
domingo, 28 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 10/04/2023

FETEC CUT SP apoia Eduardo Nunes para o CA da CAIXA

A FETEC CUT SP, Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo, apoia a candidatura de Eduardo Nunes como novo representante dos empregados no CA,  Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal.

Eduardo Nunes é empregado da Caixa desde 2005, e atuou como gerente pessoa física. No movimento sindical, foi dirigente do Sindicato e Apcef/SP.
 

Para votar em Eduardo Nunes digite 0001



A eleição será realizada entre os dias 24 e 27 de abril, em 1o turno, pela rede do banco.
Caso nenhum candidato obtenha 50% mais um dos votos, haverá 2o turno, de 5 a 10 de maio. Podem votar todos os empregados ativos, mesmo em férias ou licença.

Tamara Siqueira dos Santos, diretora da pasta de Bancos Federais da FETEC fala sobre a importância de empregados da Caixa votarem em Eduardo Nunes. 

''Nessa fase de reconstrução do país e da Caixa, precisamos ter no Conselho de Administração um representante que esteja lá por todos os empregados, que tenha compromisso com nossos direitos e interesses e seja nossa voz, defendendo também a importância da Caixa 100% pública e seu papel fundamental para o Brasil."     

Tamara destaca que Eduardo representa um coletivo de ideias.

''Ele vem com o objetivo de resgatar o orgulho de ser Caixa e reconstruir o banco que a gente quer, após anos de assédio e ataques. Uma missão árdua, mas possível, já que Eduardo tem conhecimento técnico, experiência e apoio de diversas entidades representativas em todo o país''. 


Qual o papel do CA Caixa?
O Conselho de Administração da Caixa é a principal instância decisória do banco e possui oito membros: o presidente do banco, seis conselheiros indicados pelo governo federal e um eleito.
Conquista histórica dos trabalhadores, como resultado da luta das entidades sindicais e associativas, a eleição de representante dos empregados na Caixa tornou-se uma realidade a partir de 2013.
O papel do conselheiro eleito é representar os anseios dos trabalhadores, defender a integridade do banco e fiscalizar as ações da gestão Fonte: SEEB SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil