Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 05/12/2022

Rompendo Barreiras: Rita Serrano lança livro resgatando sua trajetória

Representante eleita para o Conselho de Administração da CAIXA, a ex-sindicalista ainda atua em defesa das empresas públicas no Brasil


A conselheira eleita pelos empregados para integrar o Conselho de Administração da CAIXA, Rita Serrano lança no próximo dia 10 de dezembro, o seu novo livro “Rompendo Barreiras”. A obra reconstrói a trajetória de sua vida, recuperando eventos importantes da política regional e nacional. 

Na publicação, Rita divide com leitores memórias sobre a origem pobre em família operária no ABC, o início de sua vida profissional aos 15 anos e a primeira vitória, ao passar em um concurso na Caixa Econômica Federal, aos 20  anos. Serrano, que já presidiu o Sindicato dos Bancários do ABC e já atuou na política institucional na região. Em fevereiro de 2022, foi reconduzida ao cargo de Conselheira com 91% dos votos. 

A autora ainda problematiza a dificuldade encontrada pelas mulheres para ocupar cargos de liderança e na vida pública brasileira. “Não é comum que mulheres estejam em espaços de poder. Divido minha experiência para motivar outras mulheres a se desafiarem na vida pública para construir a política e a vida que nós queremos”, defende Rita Serrano, que além de conselheira, coordena o Comitê em Defesa das Empresas Públicas. 

Além da trajetória de Rita, o livro ainda reúne uma seleção de artigos da autora que versam sobre a defesa da CAIXA e das empresas públicas, a experiência da participação dos trabalhadores em conselhos de administração, e também sobre a importância da participação de mulheres em espaços de poder. Rita Serrano é autora de outros livros, entre eles “Caixa, banco dos brasileiros'', lançado em 2018, que trata sobre a história da Caixa Econômica Federal.

O início das vendas ocorre no dia do lançamento, em 10 de dezembro, a partir das 17h, em um sarau na sede do Sindicato dos Bancários do ABC. A obra também será disponibilizada em plataformas digitais em versão e-book. 

Serviço:
Rita Serrano lança livro “Rompendo Barreiras”
Data: 10/12/2022
Horário: 17h
Local: Sede Social do Sindicato dos Bancários do ABC (Rua Xavier de Toledo, 268 - Centro - Santo André) Fonte: RITA SERRANO ASSESSORIA DE IMPRENSA
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil