Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 01/08/2022

Animação e apoio da população marcam caravana da FETEC-SP em Guarulhos

A última semana da Caravana da FETEC CUT SP começou por Guarulhos, na região Metropolitana de São Paulo. 

A população se atentou para o lançamento da Campanha Nacional na  segunda cidade mais populosa do estado, que contou com palhaços, bateria de escola de samba e lideranças da FETEC e dos sindicatos de Guarulhos, Mogi, Taubaté e ABC. 

Leornardo Quadros, secretário de Comunicação da FETEC/SP e presidente da APCEF/SP, disse que a caravana desta segunda-feira (1) chamou a atenção pelo apoio popular. 

‘’Abordamos a importância de os bancos exercerem seu papel social, oferecendo crédito a juros adequados. Também falamos sobre o descompasso que há nas tarifas pagas aos bancos e no serviço recebido, além da falta de empregados e fechamento de agências. Pautas que tiveram adesão tanto da categoria quanto da população, que manifestou apoio ao nosso movimento’’. 

Wanderley Ramazzini, presidente do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e região disse que a participação dos trabalhadores e dos sindicatos são de suma importância para levarem a mensagem da Campanha à população. ‘’Precisamos que as pessoas sejam atendidas com dignidade. Não podemos admitir que bancos, com lucros exorbitantes, fechem agências, reduzam caixas e demitam trabalhadores, prejudicando clientes e funcionários’’.

Para Ramazzini, a animação com os palhaços Gibeló e Graveto e a bateria de escola de samba comprovam a energia e coragem dos bancários em lutarem pela manutenção e ampliação de seus direitos, que têm sofrido ataques severos nos últimos anos.  

‘’Nossa expectativa é a de que possamos nos tornar a primeira categoria a conquistar a jornada de quatro dias na semana. Temos uma campanha em nível nacional e, portanto, somos de vanguarda em várias conquistas, a exemplo do ticket alimentação e refeição’’. 

A Caravana teve um momento emocionante ao homenagear o companheiro Jorge Luiz Furlan, bancário da Caixa, dirigente do Seeb ABC e da Apcef/SP, falecido no último dia  12 de julho. 

A mobilização segue nesta terça-feira (2) para a cidade de Taubaté.

CONFIRA AS FOTOS DA CARAVANA EM GUARULHOS NO FACEBOOK OFICIAL DA FETEC

De olho na agenda de negociações da Campanha Nacional 2022??
#BoraGanharEsseJogo

Confira a data da próximas reuniões:

Segunda-feira, 1º de agosto: Saúde e Condições de Trabalho
Quarta-feira, 3 de agosto: Cláusulas Econômicas
Quinta-feira, 11 de agosto: Continuação das Cláusulas Econômicas

Acompanhe o resultado das negociações nas redes da FETEC CUT SP
https://www.facebook.com/FETECSP
https://www.instagram.com/fetecsp/
https://twitter.com/fetecsp




 

Fonte: CONTRAF CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil