Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 26/07/2022

Quadrilha Julina e protestos contra assédio marcam Caravana da FETEC SP em Jundiaí

De forma lúdica e divertida a Caravana da FETEC CUT SP foi recebida na cidade de Jundiaí, que transformou o calçadão central em palco para uma divertida festa julina, com direito à quadrilha, pipoca, e música sertaneja.

Para Aline Molina, Presidenta da FETEC CUT SP, ‘’as atividades que estão sendo desenvolvidas ajudam na mobilização da categoria e servem de alerta para que propostas decentes sejam apresentadas nas negociações em curso”.

Com a presença de demais sindicatos da base da FETEC, o evento contou com bandeiraço e distribuição de um jornal que aborda a situação dos bancários e as dificuldades enfrentadas pelos clientes, como os juros dos bancos no Brasil, considerados um dos mais altos do mundo. Também foram distribuídos doces e pipoca para a população que aguardava para ser atendida nas agências.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região, Paulo Malerba, disse que a chegada da Caravana marca o início oficial da Campanha Nacional em cada cidade.
 

 ‘’É excelente termos a Caravana da FETEC visitando cada sindicato, reunindo as regionais, o que, sem dúvida, fortalece a categoria e torna pública nossas reivindicações’’.


O Sindicato de Jundiaí aproveitou a ocasião para fazer uma assembleia com os bancários das agências do centro da cidade, destacando o que a categoria prioriza nesta Campanha e esclarecendo pontos que estarão nas próximas mesas de negociação com a FENABAN.

Os dirigentes também adentraram as agências dos bancos Itaú, Caixa, Santander e BB para conversar com a categoria. No Santander e Bradesco os dirigentes usaram  palavras de ordem contra o assédio moral, as demissões, o abuso de metas e as longas jornadas, como a que está sendo imposta pelo banco espanhol.


‘’É um banco para o qual estamos atentos, porque está impondo novo horário sem negociar com os bancários ou o movimento sindical, ou seja, teremos que lutar para que esse não seja um precedente para outros bancos’’, destaca Malerba.


Nesta quarta-feira (27) é a vez de Bragança Paulista receber a Caravana.

Confira as fotos e matérias das caravanas nas cidades da base da FETEC CUT SP em nossas redes.

https://www.instagram.com/fetecsp/
https://www.facebook.com/FETECSP
https://twitter.com/fetecsp
 

 

Fonte: FETEC CUT SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil