Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 01/06/2021

Feriados antecipados: Santander concederá folga compensatória

O Santander informou que concederá folga compensatória aos bancários que trabalharam nos feriados antecipados. A folga é válida para todos os funcionários que trabalharam nestas datas, incluídos os que não batem ponto como consultores, gerentes gerais, entre outros.

As folgas devem ser usufruídas em até seis meses e alinhadas entre o gestor e a sua respectiva equipe.

“É positivo que os bancários que trabalharam na antecipação dos feriados tenham folgas compensatórias. Entretanto, o Sindicato permanece lutando para que sejam pagas as devidas horas extras, e não apenas concedidas as folgas. O termo imposto pelo Santander aos trabalhadores, sem negociação com o movimento sindical, prevê que todas as horas trabalhadas aos finais de semana e feriados devem ser compensadas, e não pagas como horas extras, o que desrespeita a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e o Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários do Santander. O Sindicato tomará todas as medidas cabíveis em relação a este termo”, enfatiza a diretora do Sindicato e coordenadora da Comissão de Empregados do Santander (COE), Lucimara Malaquias.

A dirigente lembra que o pagamento das horas extras possui reflexos em todas as verbas trabalhistas, o que não acontece nas folgas compensatórias.

  Fonte: Redação SPBancários
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil