Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 14/10/2020

Seminário debate sobre ataques ao Banco do Brasil

O seminário online “O Bom do BB é construir o Brasil com você – Banco do Brasil, de parabéns há 212 anos” debaterá nesta quarta-feira (14) sobre a “atuação contra a agenda de desmonte e privatização do BB”. A atividade, com transmissão ao vivo, a partir das 19h, pela página da Contraf-CUT no Facebook e no Youtube, contará com a participação da deputada federal, Érika Kokay (PT/DF), do ex-vice-presidente do BB, Luiz Oswaldo, do ex-diretor da Previ, Paulo Assunção, do advogado, Maximiliano Garcez, e do presidente da Contag, Aristides Veras dos Santos.

A atividade faz parte da campanha “O bom do BB é…”, que visa mostrar a importância do Banco do Brasil e denunciar os ataques que o mesmo vem sofrendo, com o objetivo de privatizá-lo.

“Abrimos a campanha com as contribuições do economista Luiz Gonzaga Belluzzo e do senador Jaques Wagner (PT/BA), na terça-feira (13). O destaque do primeiro dia foi a importância do Banco do Brasil enquanto instituição pública, com papel fundamental para a inclusão social, para o atendimento bancário da população e para o desenvolvimento econômico do país”, informou a secretária da Juventude e representante da Contraf-CUT na Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB), Fernanda Lopes, que é funcionária do banco. “Hoje, vamos falar sobre nossa atuação contra a agenda de desmonte e privatização do banco”, completou.

O Banco do Brasil completou 212 anos na segunda-feira (12). Sua história se mistura com o desenvolvimento nacional, com a criação da Petrobras, da Vale (do Rio do Doce), enfim, com o processo de industrialização e de desenvolvimento regional, da educação, e das políticas públicas de cunho socioeconômico. “Um banco como o BB não pode sofrer os ataques que vem sofrendo. Seu desmonte, sua privatização atende interesses do mercado financeiro, não os do país. Isso precisa ser denunciado! A população precisa saber o que tem a perder”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários de Brasília, Kleytton Morais, que é funcionário do Banco do Brasil, faz parte da equipe de coordenação da campanha e mediará o debate desta quarta-feira.

A campanha

A campanha, lançada na terça-feira (13), se desenvolverá de forma mais intensa nesta semana e, a partir da semana que vem, as entidades sindicais e associações de funcionários darão continuidade às ações, sob orientação e coordenação da Contraf-CUT, por meio da CEBB. “Vamos buscar a interação e o apoio de personalidades de nossa sociedade, tanto no meio político, quanto artístico e social”, explicou o coordenador da CEBB, João Fukunaga.

João explicou que campanha se ampliará e ganhará caráter de defesa permanente do Banco do Brasil e de sua importância para as micros e pequenas empresas, para a agropecuária, para a educação, enfim para o desenvolvimento do país, principalmente nas regiões para as quais os bancos privados não dão tanta importância.

Cronograma de atividades

14/10, às 19h – Segundo dia do Seminário online “O Bom do BB é construir o Brasil com você – Banco do Brasil, de parabéns há 212 anos” – Denúncia e atuação contra a agenda de desmonte e privatização do Governo Bolsonaro contra o BB

15/10, às 11h – Tuitaço em defesa do banco

16/10, às 19h – Show-live com Zélia Duncan

A partir de 17/10, disseminar a campanha nas bases e articular apoio social
  Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil