Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 07/08/2020

Gritos de ‘Fora, Bolsonaro’, pela vida e por empregos ecoam em todo país nesta sexta (7)


Nesta primeira sexta-feira (7) o grito ‘Fora, Bolsonaro’, pela vida e por empregos ecoa em 23 estados do Brasil. As manifestações ocorrem na semana em que o país vai registrar 100 mil mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. E em homenagem às vitimas, os trabalhadores e trabalhadoras fazem atos simbólicos, como os 100 minutos de paralisação em fábricas do ABC, as 100 cruzes que serão colocadas em pontos de grande circulação de Maceió e Goiânia, 100 faixas em Salvador e 100 balões em Porto Alegre, entre outras ações.

O ato nacional com os presidentes das centrais foi ao meio dia na Praça da Sé, em São Paulo, mas em qualquer lugar do país ou do mundo, todos poderão participar pelas redes sociais, usando a hashtag principal e unitária da ação, que será #7deagostopelavida.

É o Dia Nacional de Luta pela Vida e dos Empregos organizado pela CUT, demais centrais e frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo cujo objetivo é denunciar o descaso de Jair Bolsonaro (ex-PSL) e seu governo com o combate a pandemia do novo coronavírus e os recordes de desempregados no país.

Leia mais no site da CUT. Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil