Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 03/07/2020

Sindicato intervém, e Santander afasta área com caso confirmado


O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região precisou intervir na manhã desta sexta-feira 3 para que o Santander afastasse todos os bancários da área de Controles do prédio do Radar após um bancário do setor ter testado positivo para o novo coronavírus. Após a cobrança, todos os trabalhadores da área que tiveram contato com ele foram afastados. Agora, os representantes dos bancários reivindicam que os demais funcionários do terceiro andar – bairro Roxo – também sejam colocados em quarentena, assim como todos os demais que tiveram contato com ele.

“O bancário em questão trabalhou normalmente até esta quinta-feira 2 e teve contato direto não apenas com os colegas da sua área, mas também com os de outros departamentos. Por isso, estamos cobrando que os demais também sejam colocados em quarentena, para garantir a segurança deles e de seus familiares”, explica o dirigente sindical Antônio Bugiga, bancário do Santander que está acompanhando o caso. “Os bancários de Controles já foram afastados, mas e os das outras áreas que ficam situadas no mesmo local?”, questionou.

Além do afastamento dos colegas das outras áreas, o Sindicato cobrou, também, que fossem tomadas medidas mais efetivas para o enfrentamento à propagação do vírus no local, como higienização, câmara de desinfecção, exames periódicos para todos e manter quando possível os trabalhadores em home office.

“O protocolo de segurança adotado pelo Santander é extremamente frágil, deixando os bancários desprotegidos. Enquanto não houver uma vacina, e a população não for vacinada em massa, precisaremos adotar medidas cada vez mais rígidas para garantir a segurança e a saúde dos nossos trabalhadores, seus familiares e combater a propagação do vírus em toda sociedade”, completou Bugiga.

Além de denunciar ao Sindicato, os trabalhadores também podem entrar em contato com a Vigilância Sanitária em caso de irregularidades.
  Fonte: Redação SPBancários
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil