Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 16/04/2020

Em seu aniversário, Sindicato parabeniza luta e trabalho dos bancários

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região completa 97 anos neste dia 16 de abril parabenizando todos os bancários que, ante à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estão na luta para garantir serviços essenciais à população. Neste momento de grave crise, a categoria, uma das poucas unidas nacionalmente, tem atuado junto aos bancos para garantir, além da manutenção de empregos e salários, medidas que preservem a saúde e garantam a segurança dos bancários e de toda a população.

“O Sindicato parabeniza toda a categoria pela luta e empenho neste crítico momento de pandemia do coronavírus. Sem os bancários, tanto os que estão na linha de frente nas agências quanto os em casa de home office, a população não teria garantidos serviços essenciais, como o pagamento de benefícios a trabalhadores e aposentados”, enfatiza Ivone Silva, presidenta do Sindicato.

A dirigente lembra que, ao longo dos seus 97 anos, o Sindicato tem um histórico relevante de lutas e conquistas. E que, ao longo da pandemia, este legado não tem sido diferente.

“Nos últimos anos, temos sofrido ataques em série do governo e de parlamentares comprometidos única e exclusivamente com os interesses dos banqueiros e dos grandes empresários, que visam o lucro mediante a exploração dos trabalhadores. Temos resistido em meio à tantas adversidades com união e mobilização, e não será diferente no enfrentamento à pandemia e no pós-coronavírus”, acrescenta.



























  Fonte: Redação SPbancários
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil