Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 16/04/2020

Campanha de doação do Sindicato: ser solidário faz toda a diferença

A pandemia causada pelo coronavírus já aumentou o desemprego e a fome no Brasil.

Pessoas que sobrevivem de renda diária (como pequenos comerciantes, manicures, domésticas, catadores de papel, entre muitas outras atividades) viram seu dinheiro desaparecer de um dia para o outro.

Com escolas fechadas, crianças e adolescentes também perdem sua refeição diária, muitas vezes a mais substancial, se não única.

Na classe média trabalhadora a possibilidade de cortar jornada e salários (MP 936) também vem se tornando real, em mais uma prova da insensibilidade do governo Bolsonaro.

Em muitos países também atingidos pela pandemia os trabalhadores contam com isenção de taxas e auxílio do Estado. Aqui, apesar da renda emergencial aprovada em R$ 600 (e não R$ 200, como queria o governo), após pressão dos movimentos sindical e social, o valor ainda é insuficiente, atinge apenas trabalhadores na informalidade e autônomos e só agora começa a ser pago.

Segundo estudo do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas) a crise da covid-19 deixará 12,6 milhões de pessoas desempregadas no País, elevando a taxa de desemprego a 23,8% - o atual é de 11,6%.

“O cenário é ruim por todos os lados. Ainda assim sabemos que há aqueles cuja necessidade é urgente, porque a fome não espera”, aponta o presidente do Sindicato, Belmiro Moreira, ao falar sobre o lançamento da campanha de doações promovida pela entidade. Todo o material arrecadado será doado a organizações assistenciais do Grande ABC.

Para doar é muito simples: basta entregar o material – alimentos, produtos de higiene e limpeza (como álcool gel, entre outros) e/ou roupas à sede social do Sindicato, na rua Xavier de Toledo 268, no centro de Santo André, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. Ou, ainda, entrar em contato com a entidade, que vai buscar na sua casa ou local indicado (fone 99798-4732).

Participe: em tempos difíceis, ser solidário é o melhor caminho, e fortalece quem oferta e quem recebe. E todos nós precisamos dos outros nesse momento, para seguir adiante fortalecidos.

Fonte: SEEB ABC
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil