Webmail
terça-feira, 23 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 01/02/2020

Sindicato e APCEFSP cobram soluções para problemas encontrados nas agências da Caixa na região

Na manhã da quarta-feira (29) o Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região e a APCEFSP participaram de uma reunião com a Superintendência Regional de Jundiaí para tratar de temas relacionados à falta de empregados, movimentação de pessoal, descomissionamentos, afastamentos e reestruturação.

Sérgio Kaneko, empregado Caixa e diretor do Sindicato, expôs vários apontamentos críticos das agências da região, constatados durante as visitas realizadas no decorrer do mês de janeiro. “Encontramos vários empregados com substituições por prazo (renovadas sucessivamente) e sem garantia nenhuma sobre o futuro deles na função em substituição. Encontramos ainda agências com falta de caixas, outras com caixas atendendo nas mesas, em virtude da realidade do atendimento da agência e da falta de novos empregados; caixas sobrecarregados desempenhando a função de tesoureiro e tesoureiros sobrecarregados “abrindo caixa” para atendimento ao público entre outros problemas” informou o Kaneko.

“O que vimos nas agências é muito preocupante. O empregado Caixa está cada vez mais sobrecarregado e, consequentemente, adoecendo cada vez mais cedo. Infelizmente é comum conversarmos às 15 horas com bancários que ainda não conseguiram sair para almoçar por conta da sobrecarga de trabalho” enfatiza Paulo Mendonça, diretor do Sindicato e empregado da Caixa.

O Sindicato dos Bancários tem acompanhado inúmeros afastamentos de empregados Caixa dentro da base de atuação da entidade e prestado todo apoio necessário para que o restabelecimento da saúde e retorno ao trabalho ocorra de maneira segura.

Para Leonardo Quadros, empregado Caixa e diretor da APCEFSP, a reestruturação tende a piorar ainda mais o clima nos locais de trabalho. “De acordo com os dados divulgados até o momento, a reestruturação mudará drasticamente o atual formato de atuação da Caixa. Teremos a extinção/fusão de várias superintendências regionais, funções serão extintas, funções com remunerações menores serão criadas e a diminuição de empregados lotados nas superintendências (se comparado ao novo formato). Estamos cobrando da Caixa transparência total neste novo processo de reestruturação. A empresa precisa informar aos empregados antecipadamente sobre as mudanças e não instaurar este clima de ameaça que está assolando todas as áreas da Caixa”, declara o diretor.

Os representantes da SR Jundiaí que participaram da reunião, Alex e Dayane, escutaram atentamente as observações apontadas pelos participantes e comprometeram-se a verificar caso a caso cada um dos problemas relacionados às agências. Quanto à reestruturação, demonstraram o mesmo sentimento de “ansiedade” em relação à “extinção” da SR Jundiaí e demais desdobramentos posteriores.
  Fonte: Bancários Jundiaí
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil