Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 10/12/2019

Na Gipes, Sindicato cobra contratações e saúde


O Sindicato, em conjunto com a Apcef (Associação de Pessoal da Caixa) e os concursados aprovados em 2014 para ingressarem na Caixa, realizou protesto em frente à Gipes-SP (filial de gestão de pessoas de São Paulo) nesta terça-feira 10. O ato cobrou a contratação dos concursados de 2014 – que tiveram a validade do concurso prorrogada por efeito de Ação Civil Pública, que tem o movimento sindical como assistente -,  a defesa da Caixa 100% Pública e do seu papel social, além de melhores práticas de gestão de pessoas, com a defesa da saúde dos trabalhadores.

“Viemos até a Gipes cobrar, principalmente, a contratação destes aprovados em concurso de 2014. Mais empregados para a Caixa é mais Caixa para o Brasil. É um melhor atendimento para a população e melhores condições de trabalho no banco, com menor sobrecarga e menos adoecimento”, enfatiza o dirigente do Sindicato e empregado da Caixa Francisco Pugliesi, o Chico (Na foto, em pé, de camiseta branca e óculos).

“Também cobramos melhores práticas de gestão de pessoas na Caixa. Convivemos com descomissionamentos arbitrários, reestruturações que extinguem cargos, sobrecarga, assédio moral, adoecimento, e agora a direção do banco ataca diretamente nosso direito à saúde ao tentar impor a resolução  23 da CGPAR no Saúde Caixa. Não aceitamos que sejam excluídos do Saúde Caixa os PCDs contratados depois de 2018, empurrados para planos de mercado através do reembolso”, acrescenta.

Após o protesto, por volta das 12h, foi realizada reunião com os trabalhadores da Gipes-SP.

“A própria Gipes é um exemplo claro do processo de desmonte da Caixa imposto pela direção do banco, sob ordens do governo federal. Um departamento que já contou com aproximadamente 80 funcionários hoje tem por volta de 30, o que simboliza o descaso da direção com todo o conjunto dos empregados da Caixa. Na reunião, reforçamos com os trabalhadores a importância da unidade entre empregados e entidades representativas na defesa dos nossos direitos, saúde e da Caixa 100% Pública. Só a luta nos garante e juntos somos mais fortes”, conclama o dirigente do Sindicato.

É importante que os empregados da Caixa apresentem ao Sindicato suas propostas de melhorias de gestão na Caixa e sugestões de reivindicações aos bancos por meio dos dirigentes, Central de Atendimento (spbancarios.zendesk.com) ou WhatsApp (11 97593-7749). O sigilo é garantido.
“A parceria e unidade entre empregados e Sindicato é fundamental na luta em defesa dos nossos direitos, da nossa saúde e por melhores condições de trabalho”, conclui Chico.

  Fonte: Redação Spbancarios
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil