Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 18/06/2019

Confira a programação da semana da Parada LGBT em SP

Eventos incluem marchas por direitos de lésbicas, bissexuais e transexuais e uma feira cultural para reunir artistas LGBT e entusiastas.

Durante esta semana, as ruas da capital paulista estarão respirando diversidade. Até domingo (23), dia da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, dezenas de eventos, em todas as regiões da cidade, estarão trazendo para o debate a importância do combate à homofobia, transfobia e todo tipo de preconceito baseado em identidade de gênero e orientação sexual.

Confira os principais eventos e programe-se!

20/06 - Cãominhada da Diversidade
Os LGBT e quem é amigo da diversidade estão convidados a levar seus animais de estimação para uma caminhada pelo centro da cidade. Além da caminhada, haverá sorteios e outra atividades culturais. A inscrição é gratuita, e é recomendado doar 1kg de ração.

Onde: Praça da República

Horário: 10h às 15h30

20/06 - Feira Cultural LGBT
Conhecida como Feirinha da Parada, o evento ocupa a Praça da República com tendas vendendo produtos como roupas, acessórios, livros, calçados, arte, decoração, entre outros. Haverá um espaço para alimentação e para as entidades.

Onde: Praça da República

Horário: 10h às 22h

20/06 - Bate-papo sobre literatura LGBT
Durante a feirinha, acontece um tradicional bate-papo entre autores e autoras LGBT sobre suas obras e os temas ligados à diversidade. Na ocasiaão, eles estarão vendendo e autografando seus livros.

Onde: Praça da República

Horário: 10h às 22h

21/06 - Marcha do Orgulho Trans
Dedicada a discutir a pauta de homens e mulheres transexuais e intersexuais, a marcha é um espaço para visibilizar um dos grupos que ainda tem menos visibilidade no debate da diversidade. Ela parte do Largo do Arouche, na região central da cidade. A concentração é a partir das 12h.

Onde: Largo do Arouche – República

Horário: 12h às 21h

21/06 -  Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+
Homenagem da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo a pessoas físicas ou jurídicas que promoveram avanções em prol da comunidade LGBT+ no último ano.

Onde: Audio (Av. Francisco Matarazzo, 694)

Horário: 19h às 20h30

22/06 - Caminhada das Mulheres Lésbicas e Bissexuais
Com o tema “A política do ódio não nos representa: mulheres lésbicas e bis, trans e cis, na mesma luta pela vida e por liberdade”, a tradicional caminhada parte do MASP, na Avenida Paulista, até a Praça da República, onde haverá shows de bandas e artistas mulheres lésbicas e bissexuais.

Onde: MASP

Horário: 14h às 21h

22/06 - Miss Brasil Gay 2019
O desfile tradicional de beleza e carisma elgerá o representante brasileiro para o Concurso Miss Gay Internacional, que acontece na Colômbia. Desfiles de trajes típicos e trajes de noite serão o ponto alto do evento, apresentado pela drag queen Silvetty Montilla e por Isis Goulart, com shows de artistas LGBT+ de todo país.

Onde: Clube Esperia (Av. Santos Dumont, 1313 – Santana)

Horário: 19h

23/06 - Parada LGBT de SP 2019
O tema deste ano, 50 anos de Stonewall – Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+, tem como inspiração a Rebelião de Stonewall, que aconteceu em Nova York há 50 anos, um marco de luta e visibilidade da comunidade LGBT+. A concentração ocorrerá na Av. Paulista, em frente ao MASP, a partir das 10h e com saída programada para as 13h30.

Onde: Avenida Paulista (concentração no vão do MASP)

Horário: 10h às 18h 

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil