Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 30/05/2019

Contra trabalho “voluntário” aos sábados, vereadores apoiam Sindicato

Câmaras municipais de Embu-Guaçu e Carapicuíba aprovaram moções de apoio à luta do Sindicato contra o trabalho "voluntário" aos sábados proposto pelo Santander aos seus funcionários.

As câmaras de vereadores de Embu-Guaçu e Carapicuíba aprovaram moções de apoio à luta do Sindicato contra o trabalho "voluntário" aos sábados proposto pelo Santander aos seus funcionários, sob a alegação de oferecer “educação financeira” aos clientes. Em Embu-Guaçu a moção foi proposta pelo vereador Reinaldo Franco (PT) e em Carapicuíba pela vereadora Cida Carlos (PT).

“O Sindicato agradece o corajoso e importante apoio das câmaras de Embu Guaçu e Carapicuíba e, especialmente, aos vereadores Cida Carlos e Reinaldo Franco, que entenderam o caráter “voluntário” do trabalho aos sábados proposto pelo Santander, que só beneficia o próprio banco. Banco esse que tem no Brasil a sua maior fonte de lucro em todo o mundo. Os vereadores dessas duas casas legislativas perceberam que a iniciativa do Santander não visa beneficiar clientes, que sofrem com altas taxas de juros e tarifas absurdas, mas sim normalizar o trabalho bancário aos sábados, o que contraria a legislação vigente”, enfatiza a dirigente do Sindicato e bancária do Santander, Lucimara Malaquias.

Confira a íntegra das moções de apoio das câmaras de Carapicuíba e Embu-Guaçu.

  Fonte: Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil