Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 26/04/2019

Seeb ABC: Dia de Luta em Defesa da Caixa

Atividades pela manutenção do banco público e forte acontecem nesta sexta, 26, em todo o Brasil.

Bancários de todo o País realizam nesta sexta, 26, Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa. O Sindicato também está nas ruas e agências esclarecendo bancários e sociedade sobre a importância da manutenção do banco 100% público.

“A Caixa, desde sua fundação, no segundo império do Brasil, priorizou o atendimento à população mais necessitada. Nenhum banco privado ´quer´ ou ´está preparado´ para exercer esse papel. A Caixa 100% pública e forte é fundamental para o Brasil”, afirma o diretor sindical e empregado do banco Jorge Furlan.

A ameaça de privatização no banco é real e crescente. A Lotex (Loterias Instantâneas), depois de vários adiamentos, tem seu leilão marcado para maio, o que representará uma perda imensa para os brasileiros, já que a arrecadação é alta e boa parte do dinheiro é investida pela Caixa em programas sociais.

Habitação, infraestrutura, educação, cultura, gestão de programas dos trabalhadores (como o FGTS, por exemplo) são outras atribuições do banco público que correm sérios riscos com as privatizações.

Para saber mais, veja o informativo distribuído nesta sexta pelo Sindicato:

  Fonte: Seeb ABC
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil