Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 04/04/2019

Seeb Guarulhos - Palestra sobre empoderamento feminino em homenagem ao Mês das Mulheres

O dia 29 de março foi especial no Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, que reuniu mulheres bancárias, diretoras e convidadas para assistir a palestra de Fabiana Frade sobre Empoderamento Feminino. O evento foi realizado em homenagem ao Mês das Mulheres e promoveu o debate sobre o feminismo, a liderança das mulheres e sua liberdade de escolha.

Em sua fala, Fabiana explicou o que é empoderar mulheres, sobre a promoção da equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia e que essas questões são garantia do efetivo fortalecimento da economia e o impulsionamento dos negócios. “As pessoas ainda pensam que ser feminista é ser contra os homens, que é odiar os homens, e isso é uma inverdade. Nós lutamos para que todas as mulheres tenham o mesmo tratamento que os homens no ambiente de trabalho e na vida, que todos possam ser respeitados da mesma maneira”, explicou. Fabiana também reforçou a importância de promover debates semelhantes durante todo o ano, reforçando a força feminina, seus direitos e sua liberdade de escolha.

Para Silvana Kaproski, secretária de Comunicação do Sindicato, empoderar-se é o ato de tomar poder sobre si e, dessa forma, é possível empoderar outros grupos sociais. “Pessoas que são oprimidas não têm consciência de seu próprio poder, e nós estamos incluídas nesse grupo. Nós precisamos reconhecer que somos capazes, para fazermos cada vez mais mudanças”.

  Fonte: Seeb Guarulhos
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil