Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 09/04/2019

Sindicato do ABC inicia aulas públicas para esclarecer sobre perigos da reforma da Previdência

Abaixo-assinado - Além da aula, os diretores sindicais coletaram assinaturas contra a aprovação da Reforma da Previdência. O abaixo-assinado é nacional e deve ser encaminhado ao Congresso até maio.

O Sindicato do ABC deu início nesta sexta (5), à série de aulas públicas que realizará para explicar à sociedade as consequências cruéis da reforma da Previdência pretendida pelo presidente Jair Bolsonaro e sua equipe econômica. A primeira das aulas aconteceu na Praça da Matriz, em São Bernardo, com exposição do presidente do Sindicato, Belmiro Moreira.

Belmiro abordou os riscos da reforma não apenas para a classe trabalhadora, mas também para o País, apresentando dados sobre os valores do orçamento federal de 2018 e do quanto é urgente a realização de uma mudança tributária para equilibrar a balança sem prejudicar ainda mais os mais pobres e a classe média. Para tentar aprovar a reforma o governo joga a culpa unicamente na Previdência, omitindo, por exemplo, que há inúmeros devedores do INSS como os bancos e empresas de grande porte.

“São recursos que poderiam ir para a previdência, para a Seguridade Social, mas não vão porque o governo não cobra”, destacou. Mais informações sobre as próximas aulas públicas serão divulgadas em breve nas mídias sociais do Sindicato. Acompanhe

Abaixo assinado centrais sindicais frentes.

  Fonte: Seeb ABC
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil