Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 14/02/2019

Seeb Taubaté: Dia Nacional de Luta no BB

Nesta quinta-feira (14), os bancários do Banco do Brasil estão participando a nível nacional do Dia de Luta. A Mobilização pede um posicionamento do banco frente aos descomissionamentos que vêm ocorrendo, onde funcionários estão perdendo o cargo e redução de salário via Gestão de Desenvolvimento por Competências (GDP).

A Comissão de Empresa dos Funcionários está cobrando do BB sobre quais critérios estão sendo usados para a avaliação e denúncia à perseguição promovida por alguns administradores, além do comportamento dos gestores que não dão os chamados feedbacks.

O Banco investiu milhões de reais no desenvolvimento da ferramenta, com treinamento de gestores e demais funcionários para efetivar a aplicação da GDP. Contudo, o dinheiro investido está sendo jogado fora, pois não se adota mais os critérios de avaliação. Agora, para retirar o cargo dos funcionários, basta uma nota abaixo da média vinda do superior que o banco entende que pode efetivar o descomissionamento.

Em Taubaté e Caçapava, os Diretores estiveram nas agências conversando e panfletando sobre o dia nacional de luta, e cobraram a responsabilidade e respeito do banco com os seus funcionários. Também dialogaram sobre o projeto da Reforma da Previdência Social e a posição do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que definiu que as greves contra privatizações são abusivas.

“Temos que continuar o movimento e resistir contra o retrocesso, esse governo quer tirar direitos históricos dos trabalhadores. E essa decisão do TST é abusiva, uma vez que a greve é uma ferramenta legítima e constitucional dos trabalhadores.”, destaca Adriana, Diretora de Comunicação do SEEB Taubaté.

  Fonte: Seeb Taubaté
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil