Webmail
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

EM CIMA DA HORA

publicado em 10/08/2018

Bancários de Taubaté paralisam agências no “Dia do Basta”

Os Bancários de Taubaté, Caçapava, Pindamonhangaba e Ubatuba aderiram à paralisação do “Dia do Basta”, nesta sexta-feira (10). A mobilização faz parte da Campanha Salarial dos Bancários juntamente com as centrais sindicais, e mostra ainda como os trabalhadores estão cansados de tanto retrocesso e falta de respeito com os seus direitos.

Os bancários sabem que, assim como as demais categorias profissionais, foram prejudicados por medidas do governo golpista, entre elas a reforma trabalhista e o desmonte dos bancos públicos. O Ato chamou atenção da população para mais contratações, melhor atendimento e redução nas taxas e tarifas.

“O Dia do Basta é só um aquecimento para a mobilização da Campanha Unificada deste ano. Não vamos aceitar ataques à jornada de trabalho e proposta rebaixada. Caso os banqueiros insistam em retirar direitos e não conceder aumento real, não haverá alternativa para a categoria a não ser deflagrar greve por tempo indeterminado.”, destaca Casé, Presidente do Sindicato dos Bancários de Taubaté e Região.

Parabenizamos todos os bancários e bancárias pela participação neste dia de luta nacional. Informamos também que já tivemos seis rodadas de negociação sem sucesso com a Fenaban e esta agendada outra reunião para a próxima sexta-feira (17/08), com os lucros crescentes e sem prejuízos esperamos que os banqueiros avancem com a proposta, já que têm condições de comtemplar nossas reinvindicações.  

Banco do Brasil

Nas agências do BB em Taubaté, mesmo com a pressão do banco os funcionários aderiram à paralisação. O Diretor Luizão esteve em reunião com os bancários no período da manhã, explicando a pauta central da mobilização nesta data.

  Fonte: Seeb Taubaté
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil