Webmail
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

EM CIMA DA HORA

publicado em 10/08/2018

Bancários param contra retrocessos e proposta da Fenaban

Agências de Suzano tiveram sua abertura retardada em uma hora neste Dia do Basta realizado em todo o País.

Os bancários da base do Sindicato de Mogi das Cruzes aderiram ao Dia do Basta nesta sexta-feira (10 de agosto), em protesto contra a proposta insuficiente da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Na região a concentração foi em Suzano, onde as 17 agências bancárias tiveram sua abertura retardada em uma hora. 

A participação da categoria no protesto nacional, chamado pelas centrais sindicais e movimentos sociais, foi aprovada na quarta-feira (8), em assembleias nas bases de sindicatos de bancários de todo o País. As mesmas assembleias rejeitaram a proposta da Fenaban, que propôs apenas a reposição da inflação para salários e demais verbas, além de não prever garantias contra as novas formas de contratação precárias da reforma trabalhista. 

A próxima rodada de negociação está prevista para o dia 17. Os bancários já avisaram que não vão aceitar nenhum direito a menos e que querem aumento real, além de melhorias na participação nos lucros e resultados. Outra questão central é que os bancários não vão aceitar fechar um acordo sem garantia de que os trabalhadores não serão substituídos por trabalhadores terceirizados, por PJ, por trabalhador autônomo.

  Fonte: Seeb Mogi das Cruzes
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil