Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 15/05/2018

Sindicato dos Bancários do ABC inicia campanha 2018 nos bancos

Pontapé inicial ocorre em São Bernardo, onde 25 agências retardaram a abertura para às 11h.

Os diretores do Sindicato iniciam nesta terça, 15, a jornada de diálogos com a categoria, usuários e clientes dos bancos para tratar da campanha salarial unificada 2018. Em São Bernardo, no corredor da rua Marechal Deodoro e proximidades, 25 agências atrasaram a abertura para as 11h, envolvendo cerca de 600 bancários.

Além da entrega de material informativo específico a funcionários e clientes, os diretores do Sindicato promovem discussões com os bancários para esclarecer sobre os passos e desafios dessa campanha e ouvir as principais reivindicações. Também recolhem questionário com a consulta em que cada trabalhador aponta suas prioridades e expectativas – e quem ainda não respondeu encontra o documento disponível no site da entidade (www.bancariosabc.org.br).

A campanha unificada dos bancários é nacional; ou seja, por todo o País essa discussão acontece, até que o encontro nacional oficialize a pauta de reivindicações que será entregue aos banqueiros. Neste ano, o ponto central deve ser a manutenção de direitos e empregos, cruelmente ameaçados pela reforma trabalhista e a terceirização indiscriminada aprovadas neste governo golpista. Uma cartilha sobre homologações após a reforma trabalhista, produzida pelo Sindicato, também está sendo distribuída na jornada de atividades iniciada hoje e que prosseguirá durante essa semana pelas sete cidades do Grande ABC.

  Fonte: Seeb/ABC
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil