Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 03/08/2016

Sindicato do ABC realiza atividades em agências da Caixa no Dia Nacional de Luta

Com o objetivo de protestar contra a retirada de direitos, bem como pela manutenção da Caixa pública e pela retomada das contratações, foi realizado nesta quarta-feira, 03, o Dia Nacional de Luta dos Empregados da Caixa. No ABC as maiores agências da Região tiveram a abertura retardada em uma hora e, durante esse período, os diretores do Sindicato conversaram com os funcionários em reuniões realizadas no interior das agências.
 
“Nós aproveitamos esse dia de luta para conversamos com os empregados  sobre a Campanha Nacional dos Bancários deste ano e a necessidade de resistência ao ataque que o governo, o congresso e a direção da empresa pretendem fazer com os direitos conquistados pelos trabalhadores e as ameaças que pairam sobre a  integridade da Caixa como fomentadora do desenvolvimento do Brasil”, disse Maria Rita Serrano, diretora do Sindicato e funcionária do banco.
 
Os trabalhadores estão sofrendo  muita pressão por resultado e estão com medo do que pode acontecer com a empresa, sendo assim os bancários da região aderiram em massa a Campanha “Se é Público é para Todos, defender a Caixa é defender o Brasil ‘
 
Entre os problemas enfrentados estão as medidas que levam à extinção da função de caixa (com a substituição por ‘caixas minuto’, ou seja, bancários que exercem essa função por alguns momentos da jornada); ameaça à retirada do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor; situação dos tesoureiros que, antes subordinados à Giret (gerência de retaguarda), agora são lotados nas agências e passaram a responder aos gerentes-gerais dessas unidades, assumindo atribuições que não são do cargo; e mudança nos critérios de incorporação de função.

Ocupação – O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto ocupou  nesta quarta-feira a Gerência de Habitação da Caixa no ABC. O movimento reivindica que sejam retomados os programas habitacionais do banco que estão parados.
Fonte: Seeb/ABC
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil