Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

EM CIMA DA HORA

publicado em 13/07/2016

Participantes elegerão novo representante na Previ

Após renúncia na Diretoria de Planejamento, processo eleitoral em todo o país definirá novo diretor do fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil
 
Os participantes da Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil) irão às urnas para definir o novo representante na Diretoria de Planejamento do fundo de pensão. O cargo está vago desde a renúncia de Décio Bottechia Junior, em 16 de junho. O eleito complementará o mandato até 31 de maio de 2018.
 
“Essa nova eleição ocorre no momento em que está para ser votado na Câmara o PLP 268/2016, a Lei dos Fundos de Pensão, e que, entre outros ataques, acaba com a representação dos trabalhadores nas diretorias dessas entidades”, alerta o integrante da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB, João Fukunaga. “Uma das formas de mostrarmos que não aceitaremos ingerências na Previ é uma participação expressiva dos funcionários da ativa e os aposentados na votação.”
 
QUEM PODE SER CANDIDATO
A inscrição de candidatos começou no dia 7 e vai até 27 de julho. Pode concorrer o participante ou assistido nas seguintes condições: ter no mínimo 25 anos de idade; contar com ao menos dez anos de filiação a um dos planos de benefício da Previ; possuir comprovada experiência nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria; não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado; não ter sofrido penalidade administrativa por infração da legislação da seguridade social, inclusive da previdência complementar ou como servidor público; possuir formação de nível superior.
 
QUEM VOTA
A eleição ocorre de 26 de agosto a 15 de setembro. Podem votar participantes e assistidos maiores de 18 anos, inscritos nos planos de benefício. Funcionários da ativa votam por meio do Sisbb, nas agências de relacionamento. Assistidos e demais participantes deverão acionar o sistema de atendimento automático por telefone e site da Previ.
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil