Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

publicado em 03/10/2019

04/10: Dia de luta em defesa dos bancos públicos

Em meio ao processo de desmonte do serviço público e venda do patrimônio público e das estatais, os trabalhadores se mobilizam contra estes retrocessos. 

Após os atos em defesa da Petrobrás, realizados na quinta-feira (03), os Sindicatos dos Bancários realizam Dia de Luta em defesa dos Bancos Públicos nesta sexta-feira (04). 

No dia de luta, os dirigentes realizarão atividades levando à sociedade informações da importância da atuação destas instituições na execução de políticas públicas, na regulação do mercado financeiro, na democratização do acesso ao crédito e demais serviços bancários. 

Parte destas informações está no material distribuído à população neste dia.

Cassi - os bancários do Banco do Brasil também se mobilizam, neste dia 04, em defesa da Caixa de Assistência à Saúde (CASSI) dos funcionários do banco. 

Após o resultado do plebiscito sobre a mudança estatutária da Cassi, o banco resiste a voltar a debater com os trabalhadores alternativas para os problemas da Caixa de Assistência. 

A mobilização do dia 04 de outubro foi debatida entre os funcionários que participaram do Encontro Nacional de Saúde, realizado dia 28 de setembro em São Paulo, sob a organização da CEBB e CONTRAF-CUT. 

No jornal Espelho, os dirigentes expõem detalhes sobre a situação da Cassi.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil