Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 05/07/2019

Cabesp é muito mais que um plano de saúde

A Cabesp é uma joia que foi concebida pelos funcionários do Banespa para cuidar da nossa saúde e é uma entidade diferente de tudo que se vê no mercado de assistência à saúde. Os associados têm representação na gestão, inclusive com Assembleia, onde são discutidos e deliberados temas de suma importância para sua perenidade.

Chegou ao conhecimento das associações de banespianos – Afubesp, Afabesp e Abesprev – uma decisão da diretoria da Cabesp de limitar os laboratórios para realização de exames a apenas nas marcas pertencentes à Dasa – empresa americana de medicina de diagnóstica. Delboni Auriemo, Lavoisier e Salomão Zoppi, estão entre eles. Segundo informações, a medida passa a valer em agosto.

A assinatura de contrato de exclusividade com esta empresa foi feita com voto contrário dos diretores eleitos e posicionamento, também contrário, dos eleitos no Conselho Fiscal.

As associações e sindicatos da Contraf, mais uma vez, estão juntos contra a medida e cobram da diretoria da Cabesp a revogação dessa decisão, que retira direitos dos associados e reduz a qualidade dos serviços prestados pela Caixa Beneficente.

Até porque, recentemente, foi aprovado aumento na contribuição dos associados para solucionar a questão do déficit da Cabesp e evitar diminuição de serviços prestados. No entanto, o que se observa nos últimos tempos são restrições na utilização de home care,  mudança em procedimentos como autorização prévia de terapias, como fisioterapia, fonoaudiologia e psicologias, por exemplo.

As entidades reivindicam abertura de diálogo para buscar solução para todas essas questões.

  Fonte: FETEC-CUT/SP com Afubesp
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil