Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

publicado em 03/07/2019

FETEC-CUT/SP realiza reunião no dia 23 de julho com cooperativas de crédito

A Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) realiza reunião com as cooperativas de crédito de sua base, no dia 23 de julho, a partir das 17h, no auditório amarelo do Sindicatos dos Bancários de São Paulo (Rua São Bento, 413, centro). O objetivo é discutir a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados em cooperativas de crédito.

A proposta dos representantes dos trabalhadores é que o acordo de 2019 preveja reajuste acima da inflação para os trabalhadores e a renovação de todas as cláusulas do acordo fechado em 2018. A inflação (INPC) acumulada entre 1º de junho (data base da categoria) de 2018 e 31 de maio de 2019, foi de 4,78%.

As cooperativas interessadas em fazer o acordo, devem entrar em contato com o dirigente Jair Alves, e-mails: jalves@spbancarios.com.br e sgeral@spbancarios.com.br, ou pelos telefones: (11) 3188-5349 e (11) 94325-9743. “Estamos tendo dificuldades com os sindicatos patronais das cooperativas de crédito, o que vem atrasando o fechamento das campanhas e as assinaturas dos acordos”, explica o dirigente sindical da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo, Jair Alves.

“É importante que as empresas compareçam a essa reunião do dia 23, para que possamos discutir e renovar o acordo 2019, evitando assim que os trabalhadores sejam prejudicados e garantindo que os direitos sejam resguardados”, completa Jair.

O dirigente acrescenta que os empregados devem se organizar, e que devem procurar seus respectivos sindicatos para se associar e fazer valer seus direitos.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil