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domingo, 21 de abril de 2019

Notícias

publicado em 10/04/2019

Caixa: Mesa permanente será na sexta (12)

Manobra no balanço, defesa do banco 100% público e dos trabalhadores, transparência na gestão do Saúde Caixa e contratações de empregados estarão em pauta nesta sexta-feira (12), em Brasília, quando acontece a mesa de negociação permanente com a Caixa Econômica Federal.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores, estão as explicações sobre o resultado do balanço de 2018; a posição da Caixa sobre a retirada da representação do banco no Conselho Curador do FGTS; mais transparência no Saúde Caixa; contratação de mais empregados e apresentação do modelo de implementação de intervalo de 30 minutos para descanso na jornada de 6 horas – neste caso os representantes dos trabalhadores reiteram a reivindicação dos empregados de que seja optativo (quando não houver hora extra) fazer 15 ou 30 minutos de intervalos.

Contratação

A CEE/Caixa voltará a reivindicar a contratação de mais empregados e cobrar posicionamento da empresa sobre o fechamento de agências.

Sem explicações

Também na mesa de negociação permanente desta sexta-feira, a CEE/Caixa cobrará o posicionamento do banco sobre o motivo da retirada da representação da Caixa no Conselho Curador do FGTS.

Os representantes dos trabalhadores também vão cobrar esclarecimentos sobre o prejuízo registrado quarto trimestre de 2018 e os impactos no que estava projetado no balanço e no reconhecimento dos trabalhadores.

A CEE/Caixa cobra mais transparência nas informações e reitera o ofício de nº 01618, entregue à Caixa em 19/03/2018, requerendo que a instituição cumpra: a apresentação de relatório atuarial e balancetes mensais do exercício de 2017; a identificação do valor total do superávit e respectiva discussão da destinação do mesmo; a aplicação correta da regra de remuneração, pela taxa Selic, sobre os valores do Fundo de Reserva de Contingência; a apresentação dos relatórios financeiros mensais e anuais para possibilitar a efetiva atuação do Conselho de Usuários do Saúde Caixa; a apresentação dos resultados da pesquisa anual de atendimento e satisfação dos usuários do plano, e, por fim, a implementação de um canal oficial e centralizado de comunicação com os conselheiros representantes dos empregados.

  Fonte: FETEC-CUT/SP com Contraf-CUT
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