Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 14/03/2019

Contra enfraquecimento da Caixa, empregados fazem Dia de Luta

Nesta sexta-feira, dia 15 de março os empregados da Caixa Econômica Federal farão, por todas as regiões do país, mobilizações em protesto contra o processo de enfraquecimento do banco, através da anunciada venda de áreas de negócios que são fundamentais para a sustentação da instituição. A data foi definida pelos representantes dos empregados na CEE/Caixa, que orienta que todos vistam preto no dia em sinal de protesto.

A Caixa concorre no mercado bancário com destacada e reconhecida atuação em diversas áreas, tendo, até 2016, avançado sobre a participação das demais instituições financeiras. Hoje, porém está em um processo de contração (fato contribui para a depressão econômica vivida pelo país), o que pode ser agravado pelos planos da atual gestão, que preveem venda de fatias de negócios como seguros, cartões, gestão de ativos e loterias.

"A Caixa vai na contramão do mercado. Ano passado, o Santander, por exemplo, internalizou o processamento dos cartões de crédito, até então feito em parceria com a empesa Fidelity. O Itaú, no mesmo período, teve uma receita de prestação de serviços de R$ 16 bilhões apenas com os cartões. Nenhum outro banco quer abrir mão destes segmentos altamente rentáveis" ressaltou Leonardo Quadros, empregado da Caixa e dirigente da FETEC-CUT/SP.

  Fonte: FETEC/CUT-SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil