Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 24/11/2018

Congresso realiza balanço da gestão, discute estratégia e aprova plano de lutas

A mesa do 11º Congresso da FETEC-CUT/SP que abordou os temas balanço da gestão, estratégia e plano de lutas foi apresentada pelo Secretário Geral da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP), Eric Nilson e Isane Pereira, Diretor de Formação Sindical.

A primeira Campanha Nacional da atual gestão, em 2016, foi única sob diversos aspectos. Fortalecidos pela onda conservadora, e já sob o governo de Temer, que montou seu gabinete com nomes que haviam saído de seus quadros, os banqueiros demonstraram desde o primeiro momento sua intransigência. Na construção da Campanha Nacional daquele ano, ficou claro que o processo de negociação seria extremamente duro. Nas reuniões, Conferências Regionais e Conferência Estadual, foi construída a pauta de reivindicações levada para discussão na Conferência Nacional dos Bancários, e, ao mesmo tempo, foi sendo construída a mobilização da base.


“Nós últimos anos estivemos frequentemente em ação, realizamos atividades de rua e dialogamos com a sociedade sobre o papel que o Sistema Financeiro desempenha, realizando o debate político que é tão importante neste momento de ameaça aos direitos dos trabalhadores”, explica Eric Nilson.

Segundo Isane Pereira, a expectativa para os próximos anos é de alcançar os objetivos que são estratégicos para a FETEC-CUT/SP. “É de suma importância a manutenção da mesa única de negociações, a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho, mantendo seu caráter nacional e a integralidade das conquistas da categoria, e também a renovação dos acordos específicos, sem perda de conquistas”. 

Durante o encontro, os delegados aprovaram o plano de lutas da categoria para os próximos anos.

Saiba mais sobre o 11º Congresso:

Toma posse nova direção da FETEC-CUT/SP e Aline Molina é reeleita presidenta da entidade

FETEC-CUT/SP realiza seu 11º Congresso Estadual 

11º Congresso da FETEC-CUT/SP começa nesta sexta-feira (23)

11º Congresso da FETEC-CUT/SP inicia os trabalhos de sábado (24)

Debate sobre análise de conjuntura no 11º Congresso da FETEC-CUT/SP

11º Congresso da FETEC-CUT/SP debate mudanças na legislação trabalhista, novas tecnologias e “banco do futuro”

Congresso realiza balanço da gestão, discute estratégia e aprova plano de lutas

  Fonte: FETEC-CUT/SP)
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil