Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 24/11/2018

11º Congresso da FETEC-CUT/SP inicia os trabalhos de sábado (24)

A Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) deu início aos trabalhos do 11º Congresso Estadual, neste sábado (24), em São Paulo. 

A abertura foi realizada com o comparecimento à mesa de todos os presidentes dos sindicatos da base FETEC-CUT/SP e convidados, que fizeram uma breve saudação a todos os delegados presentes ao Congresso.

A presidenta da FETEC-CUT/SP, Aline Molina, abriu os trabalhos agradecendo a todos e falou dos desafios políticos que foram vencidos e estão por vir. “Temos desafios imensos pela frente, principalmente o de aprimorar a organização da categoria e de nos unirmos a outras categorias profissionais para intensificar a mobilização no enfrentamento dos ataques e em defesa dos direitos da classe trabalhadora e, principalmente, lutar contra as privatizações dos bancos públicos”, explica.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Vale do Ribeira, Ari, ressaltou a importância da Federação na organização e apoio aos Sindicatos. “O suporte da FETEC/SP tem sido muito importante para nossa atuação. As ferramentas e campanhas que foram desenvolvidas proporcionaram oportunidades de diálogo com a base de bancários”, diz.

Já a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, falou da importância em permanecer lutando. “Nossa luta será para  fortalecer nosso movimento. Nós seremos resistência e continuaremos fazendo uma grande luta contra as privatizações dos bancos públicos, ressaltando para a sociedade o papel social destes bancos”, comentou.

O 11º Congresso segue até domingo dia 25, Novotel São Paulo – Jaraguá Conventions – SP.

Saiba mais sobre o 11º Congresso:

Toma posse nova direção da FETEC-CUT/SP e Aline Molina é reeleita presidenta da entidade

FETEC-CUT/SP realiza seu 11º Congresso Estadual 

11º Congresso da FETEC-CUT/SP começa nesta sexta-feira (23)

11º Congresso da FETEC-CUT/SP inicia os trabalhos de sábado (24)

Debate sobre análise de conjuntura no 11º Congresso da FETEC-CUT/SP

11º Congresso da FETEC-CUT/SP debate mudanças na legislação trabalhista, novas tecnologias e “banco do futuro”

Congresso realiza balanço da gestão, discute estratégia e aprova plano de lutas

  Fonte: FETEC-CUT/SP)
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil