Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

publicado em 16/08/2018

Representantes da FETEC-CUT/SP participaram de ato em defesa dos bancos públicos, em Brasília

Os representantes da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) e bancários de todo o Brasil participaram na quarta-feira, (15), em Brasília, de um ato público em defesa dos bancos públicos. 

A manifestação, que foi realizada em frente ao Ministério da Fazenda, é um protesto contra as resoluções 22 e 23 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União), que atacam os planos de saúde dos trabalhadores de estatais e empresas públicas.

“Este ato foi muito importante para demonstrarmos o nosso repúdio a estas resoluções que atacam direitos fundamentais dos trabalhadores de estatais, bancos e empresas públicas”, explicou a presidenta da FETEC/CUT-SP, Aline Molina.

A medida do governo determina a redução das despesas das empresas estatais com assistência à saúde dos funcionários, limitando a 6,5% a participação do custeio das empresas nos planos de a saúde destes trabalhadores. Além de bancários da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e de outras instituições financeiras públicas, trabalhadores de outras estatais também vão participar da atividade.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil