Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

publicado em 13/07/2018

Guarulhos fecha a semana da caravana da FETEC-CUT/SP

A caravana da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) e dos sindicatos filiados passou nesta sexta-feira (13) por Guarulhos, a Campanha Nacional Unificada dos bancários em defesa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos direitos da categoria percorreu as agências do centro da cidade.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, Luis Carlos dos Santos, “a caravana além de dialogar com bancários e a população, alerta sobre os ataques do governo aos direitos dos trabalhadores, principalmente, com a reforma trabalhista, em vigor desde novembro de 2017”, explica o dirigente.

Antônio Marcelo Mendes Ribeiro, diretor da FETEC-CUT/SP, alerta também para o ataque que a grande mídia faz ao esconder da população a quantidade de direitos que estão subtraídos. “A mídia tradicional não dialoga com a sociedade sobre o novo modelo de governo golpista. Tudo que o atual governo apresenta são propostas de ataques aos trabalhadores e manutenção dos privilégios para uma minoria”, disse Marcelo.

A FETEC-CUT/SP realiza a caravana de mobilização da categoria para a Campanha Nacional dos Bancários 2018 em todos os seus sindicatos filiados, além da cidade de Guarulhos. A caravana começou no dia 25 de junho e passará por mais uma cidade até o dia 18 de julho (veja abaixo calendário das próximas cidades que recebem a caravana).

Próximas rodadas de negociação

A próxima rodada será realizada em 19 de julho, sobre o tema saúde e condições de trabalho. No dia 25, a pauta será emprego. As cláusulas econômicas serão debatidas em 1º de agosto, quando a Fenaban ficou de apresentar uma proposta global para ser apresentada aos bancários em assembleia.

Mesas específicas

Os empregados Caixa conquistaram um calendário de negociações que acompanha as reuniões da Fenaban. Os próximos encontros serão nos dias 20 e 26, em Brasília (DF). Na primeira (20/07), a pauta será Saúde e Condições de Trabalho, Caixa 100% Pública e Nenhum Direito a Menos. No dia 26/07 será debatido Saúde Caixa e Funcef.

O Banco do Brasil realizou sua primeira mesa de negociação específica em 29/06.

> Leia também: Bancários definem pauta de reivindicações
 
Calendário da caravana da FETEC-CUT/SP

25/06 - Presidente Prudente 
26/06 - Assis
27/06 - Barretos
28/06 - Catanduva
02/07 - Araraquara
03/07 - Limeira
04/07 - Jundiaí
05/07 - Bragança
10/07 - Mogi das Cruzes
11/07 - Taubaté
12/07 - ABC
13/07 - Guarulhos
18/07 - Vale do Ribeira
(Em aberto) - Bauru

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil