Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 12/07/2018

Campanha 2018: definido o calendário de negociações

A segunda rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi realizada em São Paulo, nesta quinta-feira (12). Os representantes dos bancos se negaram a assinar a ultratividade dos direitos da categoria, mas aceitaram o calendário proposto pelo Comando Nacional dos Bancários com rodadas nos dias 19 e 25 de julho, além do dia 1º, com o compromisso de apresentar uma proposta final para os trabalhadores até 1º de agosto.

“Mesmo que a Fenaban afirme a disposição de negociar e tentar um acordo até 1º de agosto, data em que vence o atual, a não assinatura do pré-acordo é uma sinalização desconfortante, pois gera insegurança para os bancários. Porém é um bom sinal termos acordado as datas das próximas rodadas de negociação”, explica a presidenta Aline Molina, Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP).

O Comando Nacional dos Bancários cobrou e os negociadores das instituições financeiras reforçaram que respeitarão a negociação em mesa nacional e unificada. 

Calendário de negociações fechado

O calendário proposto pelos representantes dos trabalhadores também foi aceito pelos negociadores dos bancos. A próxima rodada será realizada em 19 de julho, sobre o tema saúde e condições de trabalho. 

No dia 25, a pauta será emprego. As cláusulas econômicas serão debatidas em 1º de agosto, quando a Fenaban ficou de apresentar uma proposta global para ser apresentada aos bancários em assembleia. “A categoria está mobilizada, em nossa base a caravana da FETEC-CUT/SP está a todo vapor conscientizando os bancários sobre a luta da Campanha 2018 e alertando a população sobre a importância dos bancos públicos”, finaliza Aline.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil