Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 27/06/2018

Caravana da FETEC-CUT/SP mobiliza bancários da região de Barretos

A caravana realizada pela Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) e pelos sindicatos filiados esteve hoje na cidade sede do Sindicato de Barretos e Região (Sintraf Barretos) para mobilizar os bancários. “A caravana é de vital importância para preparar o espírito dos companheiros e mobilizá-los para a luta em defesa da categoria. Pois somente com a participação de todos conseguiremos garantir nossos direitos e obter vitórias em nossas reivindicações”, explica Alencar Theodoro Souza Filho, presidente do Sintraf Barretos.

Alencar ressalta também o engajamento da população. “Nossa luta não é exclusivamente da categoria. Buscamos mostrar à população questões relativas ao atendimento deficitário, provocado pela não contratação de novos funcionários, cobrança de altas tarifas pelos bancos e a relevância dos bancos públicos para toda a sociedade”, disse.

Segundo Isane Pereira da Silva, diretor da FETEC/SP, “nos dois últimos anos os bancários foram atingidos por leis que mudaram a CLT em mais de 100 artigos. Foram atingidos pela lei que autorizou a terceirização total. Vamos aproveitar a caravana para fazer o diálogo com a população e falar sobre o retrocesso imposto aos trabalhadores com retirada de direitos históricos e dilapidação do patrimônio público”, afirma.

A FETEC-CUT/SP realiza a caravana de mobilização da categoria para a Campanha Nacional dos Bancários 2018 em todos os seus sindicatos filiados, além da cidade de Bauru. A caravana começou no dia 25 de junho e passará por mais dez cidades até o dia 18 de julho (veja abaixo calendário das próximas cidades que recebem a caravana).

Primeira rodada de negociação é amanhã (28)

A primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos (Fenaban) está marcada para o dia 28. Com o Banco do Brasil, a negociação está marcada para o dia 29.

 > Leia também: Bancários definem pauta de reivindicações
 
Calendário da caravana da FETEC-CUT/SP

25/06 - Presidente Prudente 
26/06 - Assis
27/06 - Barretos
28/06 - Catanduva
02/07 - Araraquara
03/07 - Limeira
04/07 - Jundiaí
05/07 - Bragança
10/07 - Mogi das Cruzes
11/07 - Taubaté
12/07 - ABC
13/07 - Guarulhos
16/07 - Vale do Ribeira
17 ou 18/07 - Bauru

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil