Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 26/06/2018

Em Assis, caravana da FETEC-CUT/SP mobiliza categoria e alerta sobre ataques aos trabalhadores

A caravana realizada pela Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) na terça-feira (26) em Assis, no interior paulista, marcou o lançamento da campanha nacional dos bancários na cidade. “Na atual conjuntura, de uma legislação que traz perda de direitos, a caravana é de extrema importância para mostrar e fortalecer a mobilização da categoria bancária na região. Com isso, conseguimos também conscientizar a população da importância dessa luta”, disse Hélio Paiva, presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região.

“É importante fazermos o diálogo com a população. Falamos do retrocesso imposto aos trabalhadores com retirada de direitos trabalhistas históricos que o governo Temer promoveu. Também apresentamos aos bancários alguns dos itens da nossa minuta: reposição da inflação, aumento real, defesa dos empregos, melhores condições de trabalho e combate ao assédio moral. Os bancos tem toda a condição de atender nossas reivindicações”, explicou a diretora da FETEC-CUT/SP, Maria de Lourdes Alves da Silva, a Malú.

A FETEC-CUT/SP realiza a caravana de mobilização da categoria para a Campanha Nacional 2018 da categoria em todos os seus sindicatos filiados. Começou no dia 25 de junho e passará por mais onze cidades até o dia 18 de julho (veja abaixo calendário das próximas cidades que recebem a caravana).

Negociação no BB

A primeira rodada de negociação específica com o Banco do Brasil da Campanha Nacional dos Bancários 2018 será realizada no dia 29, em São Paulo, um dia após a rodada com a Federação dos Bancos (Fenaban), marcada para o dia 28.
      
 > Leia também: Bancários definem pauta de reivindicações
 
Calendário da caravana da FETEC-CUT/SP

25/06 - Presidente Prudente 
26/06 - Assis
27/06 - Barretos
28/06 - Catanduva
02/07 - Araraquara
03/07 - Limeira
04/07 - Jundiaí
05/07 - Bragança
10/07 - Mogi das Cruzes
11/07 - Taubaté
12/07 - ABC
13/07 - Guarulhos
16/07 - Vale do Ribeira
17 ou 18/07 - Bauru

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil