Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

publicado em 26/05/2018

Tem início a 20ª Conferência Estadual dos Bancários da FETEC-CUT/SP

Na gelada manhã deste sábado, 26, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região (Rua Tabatinguera, 192, Sé), na capital paulista, a Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) iniciou sua 20ª Conferência Estadual dos Bancários, com a participação de 332 delegados, representados na mesa pelos presidentes dos 14 sindicatos que compõem a base da federação.

A abertura da conferência foi realizada por Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP, que agradeceu a Ivone Silva, presidenta do Seeb/SP por acolher o evento. Também foram saudadas Ana Lúcia, presidenta do Seeb Limeira, representando os sindicatos do interior paulista e Juvandia Moreira, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

Estiveram presentes na mesa representantes de todos os sindicatos da base da FETEC-CUT/SP, além do ex-Deputado Estadual, Luiz Cláudio Marcolino e do ex-ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, que fizeram uma saudação especial a todos presentes.

Segundo Aline Molina, é importante pressionarmos os bancos, pois estes não têm compromisso nenhum a não ser com o próprio lucro. “Temos que lutar para que nossa campanha garanta o emprego e a manutenção dos direitos. Este ano os desafios são enormes, já que a classe trabalhadora vem sofrendo fortes ataques contra tudo que foi conquistado. Porém, há esperança, pois temos muita disposição para lutar”, finalizou a presidenta, desejando uma boa conferência a todos.

Pesquisa mostra que bancários não apoiam candidatos que votam contra os trabalhadores
20ª Conferência Estadual apresenta análise da conjuntura
Delegados prestam homenagens à Augusto Campos e Roberto Fouto
#LulaLivre
Aprovado o plano de lutas da categoria na 20ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
Eleita delegação para a 20ª Conferência Nacional

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil