Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 15/05/2018

Congresso estadual da Caixa elegeu delegados em chapa única

Decisão é inédita; cinquenta empregados, sendo 30 da ativa e 20 aposentados, representarão o estado de São Paulo no Congresso Nacional de empregados do banco, dias 7 e 8 de junho.

Foi realizado no sábado 12, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, o Congresso Estadual dos Empregados da Caixa, que debateu as demandas prioritárias a serem levadas para discussão no 34º Conecef (Congresso Nacional dos Empregados da Caixa). Pela primeira vez na história, os delegados foram eleitos em chapa única para representar o estado de São Paulo no Conecef, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de junho. Serão ao todo 50 delegados, sendo 30 empregados da ativa e 20 aposentados.

O Congresso Estadual foi marcado pela unidade na definição da pauta de reivindicações específica dos bancários, a ser negociada com a direção do banco nas mesas da Campanha Nacional Unificada 2018.

As propostas apresentadas estiveram dentro dos principais eixos, que são a defesa do banco público, saúde e condições de trabalho, Saúde Caixa, Funcef e a defesa dos direitos dos trabalhadores.

"Os congressos estaduais são uma etapa preparatória para o Conecef e, nesse sentido, foi importante a participação massiva dos empregados de todo o estado de São Paulo. Os delegados eleitos aprovarão as resoluções do Congresso, que se traduzirão em ações de defesa dos direitos dos bancários da Caixa, do caráter 100% público do banco, das instituições públicas e da classe trabalhadora", acrescenta Leonardo Quadros, dirigente da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP).

Os delegados presentes apoiaram a campanha em defesa do Saúde Caixa, cujo objetivo é sensibilizar os usuários para a importância da política de saúde da categoria e mobilizar ativos e aposentados para se engajarem na defesa desse modelo.

  Fonte: FETEC-CUT/SP com Seeb/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil