Webmail
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias

publicado em 18/07/2017

FETEC-CUT/SP lamenta morte de Augusto Campos

O movimento sindical está de luto. Perdemos nesta terça-feira (18) nosso amigo e companheiro de muitas lutas Augusto Campos. Ele foi um dos fundadores da Federação dos Bancários da CUT-SP (FETEC-CUT/SP) e presidiu o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região entre 1979 a 1985 e lutou durante a ditadura militar para o fortalecimento e retomada do Sindicato; manteve-se sempre ao lado dos trabalhadores em busca de conquistas para a categoria.
 
Campos sempre foi combativo e esteve à frente da entidade durante a intervenção do Sindicato e prisões dos trabalhadores nos anos de chumbo. Foi pioneiro e criou uma nova forma de fazer sindicalismo dentro da entidade, com a mobilização dos bancários nas greves e negociação com os bancos.
 
Augusto Campos participou da criação da Federação dos Bancários da CUT-SP (FETEC-CUT/SP), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Partido dos Trabalhadores (PT).
 
Sua liderança, força, seu respeito e companheirismo serão para sempre lembrados por nossa militância.
 
O velório será realizado na quarta-feira (19), a partir das 8hs, no salão nobre do Memorial Acrópole Ecumênico, em Santos (Avenida Nilo Peçanha, 50, Marapé). A cerimônia de cremação será às 16h.
 
Augusto Campos, presente!
 

Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil