Webmail
terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias

publicado em 15/07/2017

FETEC-CUT/SP inicia 19ª Conferência Estadual dos Bancários

Com disposição de luta, na manhã deste sábado, 15, no Hotel Braston, em São Paulo, a FETEC-CUT/SP deu início a 19ª Conferência Estadual dos Bancários, com a participação de 332 delegados, representados na mesa pelos presidentes dos sindicatos.
 
Roberto Von der Oster, presidente da Contraf, lembrou do ex-presidente da federação custista Tião, homenageado do evento, como referência de luta dos bancários. “Vamos precisar desse ânimo para enfrentar os desafios que vem por aí. Passaremos por uma transformação, inclusive no movimento sindical, mas nunca perderemos a esperança na construção de uma sociedade justa. Vamos reconquistar tudo o que nos foi roubado, com muita luta”, afirmou.
 
Os últimos golpes contra os trabalhadores foram citados pela presidenta do Seeb São Paulo, Ivone Silva: “Essa semana foi muito triste para a classe trabalhadora, quando foram enterrados os direitos trabalhistas por esse congresso que ignora os direitos dos trabalhadores. Afirmaram que estão modernizando, mas fizeram o contrário, jogaram os cidadãos ao início da revolução industrial, mas vamos, nessa conferência, definir nossas pautas e nossas lutas para organizar os bancários para enfrentar o desmonte da legislação trabalhista”.
 
O presidente da CUT São Paulo, Vagner Freitas, disse ser fundamental a luta e o comprometimento dos sindicatos. “Estamos num momento difícil, mas temos condições de reverter a situação, porém, precisamos enfatizar o papel dos sindicatos, que as reformas querem enfraquecer. Temos que ir para base e mostrar os malefícios das reformas e nos organizar daqui para frente. Precisamos organizar os sindicatos para nova realidade. E, com certeza, sairemos daqui energizados para conversar com os bancários e fazer o enfrentamento necessário”, ponderou o presidente, que convidou todos para o ato por nenhum direito a menos, que será no próximo dia 20, às 17h, na Paulista.
 
Aline Molina, presidenta da FETEC-CUT/SP encerrou a mesa de abertura falando sobre a luta de classes: “Vivemos em plena luta de classe, estamos aqui entre militantes que há muitos anos estão na rua. Somos protagonistas em debater uma sociedade justa, e muitos aqui presentes fundaram o maior partido de trabalhadores e a maior central sindical deste país, em meio a um cenário de dificuldades. Então, na crise, crescemos, e vamos para base conquistar corações e mentes para nossa luta por um estado democrático de direito. Somos protagonistas dessa luta e vamos lutar contra ódio de classe”, finalizou.
 
Leia abaixo mais informações sobre 19ª Conferência Estadual dos Bancários

- Mesa de Conjuntura

- Mesa: Impacto das Reformas no Mundo do Trabalho

- Homenagem ao Companheiro Sebastião Cardozo

- Mesa: Bancos Públicos

- Mesa: Desafios Frente ao Impacto das Novas Tecnologias

- Mesa: Plano de Lutas

- Eleição dos Delegados à 19ª Conferência Nacional dos Bancários 

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil