Webmail
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias

publicado em 02/05/2017

Chapa 1 vence eleição para diretoria do Sindicato de São Paulo

Apoiada pela Federação dos Bancários da CUT do Estado de São Paulo (FETEC-CUT/SP), a Chapa 1 (com Ivone Silva para a presidência) venceu com 78,76% dos votos a eleição realizada entre os dias 25 e 28 de abril. Foram 18,26% dos votos para a chapa 2; 1,79% nulos e 1,19% em branco. Mais de 23 mil trabalhadores foram às urnas.

Uma noite inteira de apuração e às 5h20 do sábado (29) os bancários já conheciam a diretoria que estará à frente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região até 2020.

A eleição do Sindicato tem as dimensões das realizadas em algumas cidades do país. São milhares de bancários sindicalizados com direito a voto, distribuídos em cerca de 3 mil locais de trabalho nas cidades de São Paulo, Osasco e mais 15 municípios da região. Ao todo, 228 urnas saíram da Quadra, no centro da capital, para percorrer centenas de quilômetros e chegar aos locais de trabalho, mesmo naqueles nos quais seria recolhido somente um voto.

A coleta de votos foi feita também junto aos associados que trabalham em período noturno. Aposentados votaram na sede do Sindicato e cédulas em braile permitiram que bancários com deficiência visual participassem com tranquilidade.

Com informações do Seeb/SP.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil