Webmail
sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

publicado em 15/02/2017

Reunião do Coletivo Estadual Bradesco foi realizada na terça-feira (14)

Na última terça-feira (14), foi realizada na sede da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP), na capital, a reunião do Coletivo Estadual Bradesco. 
 
Na reunião foi apresentado aos dirigentes sindicais o Balanço do banco referente o ano de 2016. Em 2016 o Bradesco teve lucro líquido ajustado de R$ 17,121 bilhões e mesmo com lucro alto, o banco extinguiu postos de trabalho. A instituição conta atualmente com 108.793 funcionários, dos quais 21.016 foram incorporados do HSBC no segundo semestre do ano passado.
 
Em setembro passado, já com a incorporação, o Bradesco contava com 109.922 funcionários, más, entre os meses de setembro e dezembro ocorreram mais 1.129 demissões. O número de agências também reduziu nos últimos três meses, passando de 5.337 em setembro para 5.314 em dezembro de 2016.
 
Segundo George Vitti, coordenador do COE Nacional do Bradesco. O banco considera que teve redução do lucro, más para o movimento sindical isto não justifica tantas demissões. Pois com a incorporação do HSBC o Bradesco aumentou ainda mais seu valor patrimonial, além de conquistar também novas possibilidades de negócios com a migração da carteira de 5 milhões de clientes do HSBC.

“Enquanto o banco ganha com a lucratividade, o cliente sofre cada vez mais com as altas tarifas e os trabalhadores sofrem com a sobrecarga de trabalho, consequência das tantas demissões nas agências e departamentos. O cliente quer um melhor atendimento e os bancários querem melhores condições de trabalho”, afirma Maria de Lourdes, a Malu, diretora da FETEC-CUT/SP e funcionária do Bradesco.
 
Durante a reunião também foi relatada a preocupação dos funcionários do Bradesco com ao aumento das demissões na base de sindicatos filiados à FETEC-CUT/SP.
 
“Estamos fazendo um levantamento local das demissões na base FETEC-CUT/SP, a fim de realizarmos ações sindicais conjuntas para que os trabalhadores não tenham suas vidas prejudicadas pelo desemprego”, explica Malu.
 
Foram tratados também na reunião assuntos relacionados à "Pauta Específica de Reivindicações dos Funcionários Bradesco". Temas como: Parcelamento do Adiantamento de Férias e Licença Adoção que serão discutidos na próxima reunião da COE Nacional Bradesco (Comissão de Organização dos Empregados) que acontecerá em breve.

  Fonte: FETEC-CUT/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil