Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 16/06/2016

Bancários do BB e da Caixa definem pautas específicas durante Congressos Nacionais em São Paulo

Os congressos começam nesta quinta (16), e na sexta (17) os bancários participam 1º Seminário Nacional em Defesa dos Bancos Públicos.

A investida do governo interino e “ilegítimo” de Michel Temer contra as estatais tornou-se evidente desde o primeiro momento em que assumiu o poder. É neste contexto, de grande preocupação, mas também de muitas mobilizações em defesa das empresas públicas, que os bancários do Banco do Brasil e da Caixa iniciam, nesta quinta-feira (16), seus congressos nacionais, que discutirão suas pautas específicas de reivindicações para a Campanha Nacional dos Bancários 2016.

Para Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT, os congressos serão memoráveis. “Nós vamos discutir emprego, remuneração, saúde, segurança e igualdade de oportunidade justamente num momento em que os bancos públicos estão sob ameaça. Os golpistas do governo interino, em menos de um mês de governo, atacaram fortemente o patrimônio do povo e, dentro disso, os bancos públicos. Mas, vamos garantir a resistência. Nós vamos dizer claramente, para cada um dos bancários e das bancárias: só a luta te garante!”

O 27º Congresso Nacional dos Funcionários do BB e o 32º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) ocorrem no Hotel Holiday Inn, no Anhembi, em São Paulo. Com o objetivo de debater a grande ameaça que Michel Temer representa ao patrimônio público, a Contraf-CUT realiza também, no mesmo local, o 1º Seminário Nacional em Defesa do Bancos Públicos. Além dos bancários do BB e da Caixa, de outros bancos públicos e privados, o Seminário irá reunir diversos atores da sociedade civil, movimentos sindicais, sociais, populares e parlamentares.

Confira aqui a reportagem completa sobre 1º Seminário Nacional em Defesa do Bancos Públicos

Congressos

Os Congressos dos bancários do BB e da Caixa seguem até domingo (19). Cerca de 800 delegados e delegadas, de todo o País, devem participar dos encontros, que debaterão as demandas dos trabalhadores das instituições financeiras.

Após a aprovação das pautas específicas, que serão encaminhadas aos bancos, os trabalhadores também participam da 18ª Conferência Nacional dos Bancários, de 29 a 31 de julho, em São Paulo, quando será discutida e definida a pauta geral de reivindicações deste ano, de toda a categoria bancária.

Programação

Quinta-feira 16 de junho

19h - Abertura conjunta do 27º CNFBB e do 32º CONECEF

Sexta-feira 17 e junho

9h às 16h - Seminário Nacional em Defesa dos Bancos Públicos



27º CNFBB

Sexta-feira 17 e junho

17h – Regimento Interno

17h30 - Apresentação das teses

Sábado 18 de junho

9h30 - Trabalho em Grupos

15h - Plenária das Correntes

Domingo 19 de junho

10h às 13h - Deliberações finais no plenário geral



32º CONECEF

Sexta-feira 17 e junho

17h –Regimento Interno

18h - Apresentação das teses

Sábado 18 de junho

9h - Instalação e início dos trabalhos dos grupos

14h às 16h – Finalização dos trabalhos dos grupos

17h – Apresentação dos relatórios dos grupos

Domingo 19 de junho

9h às 13h - Plenária Geral – Encerramento Fonte: Fonte: Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil