Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 20/06/2016

Bancários de Mogi das Cruzes protestam contra Santander

A falta de avanços nas negociações de renovação do Acordo Aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Santander levou bancários de todo o país a protestarem nesta segunda-feira (20).

Em Mogi das Cruzes, dirigentes sindicais percorreram as agências da base para distribuir um informe que destaca os principais problemas enfrentados pelos funcionários da instituição financeira e conscientizar os bancários.

Somente no primeiro trimestre de 2016, o Santander lucrou R$ 1,66 bi, crescimento de 1,7% em doze meses e de 3,3% em relação aos últimos três meses de 2015. Apenas com o que ganha com tarifas, o banco cobre 148% da sua folha salarial.

A diretora de Imprensa do Sindicato de Mogi das Cruzes destaca que o objetivo é mobilizar os bancários para pressionar os bancos a atenderem as reivindicações da categoria. Uma nova reunião com banco está agendada para quarta-feira (22 de junho), em São Paulo, para discutir o Acordo Aditivo.

“Queremos propostas concretas, mas o banco se dispõe apenas a renovar o acordo, sem apresentar avanços. Os números mostram que o Santander tem condições de atender nossas demandas, por isso estamos mobilizados e não abrimos mão de nossos direitos”, diz.
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil