Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 21/07/2016

Seminário sobre PLR da categoria, do BB e da Caixa e as especificidades no Itaú e no Santander

Indicado para dirigentes sindicais e assessores dos sindicatos e federações, seminário foi uma realização da Contraf-CUT em parceria com a FETEC-CUT/SP.
 
Na manhã de quarta-feira (20), foi realizado o seminário "PLR na categoria bancária, no BB e na Caixa e as especificidades de Itaú e Santander", no auditório da sede da Confederação, em São Paulo.  O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Formação Sindical da Contraf-CUT e da FETEC-CUT/SP.
 
Segundo o secretário de Formação, Ernesto Shuji Izumi, o objetivo do seminário foi reforçar o conhecimento dos dirigentes e militantes bancários sobre a PLR, que é uma remuneração variável que é negociada desde meados da década de 90. “É preciso que os trabalhadores conheçam em profundidade a forma de distribuição da PLR, pois a contratação coletiva foi e é fruto de mobilização da categoria e será objeto de negociação na campanha nacional dos bancários. Defendemos a contratação da remuneração total, incluindo salário fixo direto, salário fixo indireto e remuneração variável, com preponderância do salário fixo direto. Para esse objetivo é preciso conhecer todas as formas de remuneração”, explicou Ernesto.
 
O seminário foi indicado para dirigentes sindicais e assessores dos sindicatos, federações e outras entidades ligadas ao movimento sindical.
 
“Diante do cenário político atual, com golpe e sinalização do governo interino de retirada de direitos dos trabalhadores, foi muito importante a realização do seminário. Principalmente, por ser no momento que antecede a nossa Conferência Nacional”, explica Alberto Maranho, diretor de bancos privados da FETEC-CUT/SP.
 
Para o secretário Ernesto Shuji Izumi após a realização desse seminário, a secretaria de Formação pretende levar seu conteúdo para outros eventos de formação, em outras regiões e para outras entidades de bancários.
 

Fonte: Fonte: FETEC-CUT/SP com Contraf-CUT
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil