Webmail
quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias

publicado em 20/07/2016

Santander desrespeita trabalhadores

Na mesa de negociação específica do Santander com a Comissão de Organização dos Empregados (COE), realizada na manhã desta quarta-feira (20), o banco não apresentou nenhuma resposta às propostas dos trabalhadores. “É um desrespeito aos funcionários que se esforçaram para fazer com que o banco obtivesse resultados positivos no primeiro trimestre e, também por isso, aguardavam uma resposta positiva do banco”, disse o secretário de Formação e representante da Federação dos Bancários da CUT de São Paulo (FETEC-CUT/SP) na COE do Santander, Isane Pereira da Silva.
 
Outro desrespeito aos trabalhadores foi a decisão unilateral do banco de cortar o pagamento de dois salários aos funcionários que completam 25 anos de serviços prestados. “Esse era um benefício concedido aos funcionários do Banco Real, que foi estendido a todos os funcionários do Santander. Agora, mesmo com resultados positivos obtidos graças ao esforço dos funcionários, o banco resolveu cortar esse benefício”, explicou Isane.
 
O dirigente da FETEC/SP disse que é importante que todos os sindicatos fiquem alertas e instruam os funcionários do Santander que completarem 25 anos e não receberem o benefício a procurar seu sindicato para que o mesmo encaminhe a demanda.


Fonte: FETEC/SP
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil