Webmail
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias

publicado em 18/07/2016

Empregados da Caixa Econômica Federal farão Dia Nacional de Luta na quarta

Os bancários da Caixa realizarão um Dia Nacional de Luta na quarta-feira (20) contra a extinção da função de caixa, a ameaça de retirada do adicional de insalubridade dos avaliadores de penhor e o acúmulo de função de tesoureiros, que agravam a sobrecarga de trabalho. “A intenção é mostrarmos para a população que estas medidas tomadas pela Caixa prejudicam o bom atendimento aos clientes, além de colocar os empregados em risco. Assim também damos argumentos para que a população cobre melhores serviços e pressionamos a direção da empresa para que essas medidas sejam interrompidas”, explicou a secretária de Cultura da Federação dos Bancários da CUT-SP (FETEC-CUT/SP) e empregada da Caixa, Jackeline Machado.
 
Além da precarização nas condições de trabalho, que impacta negativamente no atendimento em agências, os empregados da Caixa também denunciam o desmonte que está em curso na gestão de Gilberto Occhi, com o fechamento de agências que, segundo a Caixa, são deficitárias. Tal medida dificulta a execução de programas sociais como o Bolsa Família, pagamento de Fundo de Garantia, entre outras atribuições que são prerrogativas exclusivas da Caixa.
 
A FETEC/SP orienta ainda que se mantenha diálogo constante com a população sobre sua situação dos bancários e da instituição financeira. “Os bancários precisam conversar com clientes e alertá-los de que a Caixa corre sério risco de ser privatizada e que isso pode prejudicar seu caráter público e atrapalhar sua atuação em programas sociais”, explica Jackeline.
 
Para o Dia Nacional de Luta, foram encaminhados carta aberta e cartazes para os locais de trabalho para o Dia Nacional de Luta.
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil