Webmail
sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias

publicado em 11/07/2016

Contraf-CUT realiza seminário sobre PLR

A Secretaria de Formação Sindical da Contraf-CUT e a FETEC-CUT/SP realizam, no dia 20 de julho, às 9h30, o seminário "PLR na categoria bancária, no BB e na Caixa e as especificidades de Itaú e Santander". O seminário será no auditório da sede da Confederação, em São Paulo.
 
Segundo o secretário de Formação da Contraf, Ernesto Shuji Izumi, o objetivo do seminário é reforçar o conhecimento dos dirigentes e militantes bancários sobre a PLR, que é uma remuneração variável que é negociada desde meados da década de 90. “É preciso que os trabalhadores conheçam em profundidade a forma de distribuição da PLR, pois a contratação coletiva foi e é fruto de mobilização da categoria e será objeto de negociação na campanha nacional dos bancários. Defendemos a contratação da remuneração total, incluindo salário fixo direto, salário fixo indireto e remuneração variável, com preponderância do salário fixo direto. Para esse objetivo é preciso conhecer todas as formas de remuneração”, explicou Ernesto.
 
O seminário é indicado para dirigentes sindicais e assessores dos sindicatos, federações e outras entidades ligadas ao movimento sindical. Os interessados podem se inscrever pelo claudio.gerstner@contrafcut.org.br.com cópia paraernesto@contrafcut.org.br e contrafcut@contrafcut.org.br, até o dia 15 de julho (sexta-feira).
 
Para o secretário após a realização desse seminário, a secretaria de Formação pretende levar seu conteúdo para outros eventos de formação, em outras regiões e para outras entidades de bancários.
  • Whatsapp
  • Telegram

Leia Mais

FETEC-SP é uma marca registrada. Todos os Direitos Reservados.
INFOSind - A MAIOR Empresa de Gestão Sindical do Brasil